Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Concluído o Congresso Skal 2013 no Ceará
Press Kit - SKAL Brasil
Página principal do Press Kit  SKAL BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Concluído o Congresso Skal 2013 no Ceará

O 43º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil foi encerrado domingo, dia 19 de maio, no Ceará, totalizando 152 participantes das diferentes regiões do Brasil e a mais a presença de convidados internacionais. Em destaque o israelense Uzi Yalon, presidente honorário do Skal Internacional e o uruguaio Saul Gilvich, presidente do Comitê da Área Sul, que representa Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Além da decisão unânime de apoio ao retorno do Brasil para o Comitê da Área Sul e a confirmação de Foz do Iguaçu como destino onde será realizado o próximo Congresso Nacional, de 26 a 30 de março de 2014, os dirigentes do Skal endossaram também a avaliação de todos os congressistas sobre outros assuntos em pauta.

Ana Carolina Medeiros, que é a presidente do Skal Internacional do Brasil resumiu o sentimento coletivo ao considerar que o evento foi um sucesso, possibilitando a geração de muitos negócios e reafirmando a importância dos eventos organizados pelo Skal Fortaleza, para promover o destino. De acordo com todos os skalegas participantes, os atrativos turísticos visitados no Ceará, como Jeriquaquara, Fortaleza, Beberibe e Canoa Quebrada, reúnem extraordinárias belezas naturais com uma hotelaria de qualidade – o que deveria garantir mais competitividade para o estado. "É surpreendente Fortaleza continuar caindo no ranking das capitais mais visitadas do Nordeste, como noticia a imprensa local", ponderou a presidente.

De acordo com a skaleyde cearense Enid Câmara, que foi a anfitriã e presidiu o 43º Congresso Skal 2013, falta mais consciência e o engajamento dos empresários locais nos eventos promovidos pelo Skal Fortaleza. "Agora que temos um novo, amplo, admirado e moderno centro de convenções, não faz nenhum sentido cruzar os braços e esperar que a demanda possa cair do céu”, critica. Experiente profissional do setor de viagens, turismo e eventos, Enid aponta a falta de mobilização e articulação dos empresários cearenses com o poder público como o principal obstáculo a ser superado.

Clique aqui para conferir várias imagens dos destinos cearenses visitados, registradas pelo repórter fotográfico Joaquim Saldanha.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Rodrigo Figueiredo
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007